Armário-Cápsula: Um Mês

07:00:00


Olá

O meu desafio de tornar mais funcional do meu armário está completando um mês. Por conta disso, resolvi fazer alguns apontamentos.

1° - gostaria de avisar - pra quem não sabe - que é tempo de mudanças por aqui, ou seja, não sei como ficará a questão dos posts de looks pelas próximas semanas. Perdi meu cartão de memória também e até comprar outro e ter tempo para fotografar o blog fica em espera. Perdoem-me 

2° - a ideia de manter determinadas peças para usar por um tempo se mantem como uma ótima ideia na minha cabeça. Tenho ganhado tanta coisa com isso. Tempo e espaço. Além de dinheiro, já que estou aproveitando ao máximo o que comprei. Além disso abrir mão de compras compulsivas tem sido uma das melhores coisas. A outra é descobrir o que, de fato funciona pra mim, falando nisso...

3° - cheguei na fase de reconhecer o que não faz sentido. E três dessas coisas estão na minha atual cápsula: micro saia, shorts jeans e blusa justa. Explicando: quando separei a cápsula fiquei com três saias, elas são ótimas pra sair a noite, ir ao cinema. Mas como são curtas não rola de ir trabalhar com as mesmas. Ou seja, não ajudam muito. Shorts jeans é a mesma coisa. Eu gosto, mas é muito limitador, sabem? Assim fico com 6 peças que não vai pra todo lugar e eu acabo sempre usando calça jeans no trabalho por falta de opção. As blusas mais justas são um problema, pois não estou satisfeita com meu atual "peso". Aí tem uma ou outra que uso, mas no geral prefiro blusas e t-shirts larguinhas.

4º - os desapegos não foram fáceis, mas foram. No entanto me incomoda que alguns permaneçam por aqui, ocupando espaço e esperando a casa nova. Do que eu retirei, 2/3 foram doados e deixei uma pequena parte no intuito de conseguir um dinheirinho. Até agora vendi dois vestidos e uma sandália. Mas o resto tá encalhado. Pensando nisso eu vou propor trocas. Caso alguém tenha alguma peça aí da minha lista de desejos - acrescente um colete jeans, um vestido camiseta listrado e um tênis de oncinha - procura a lojinha da Ítala no enjoei e vamos fazer negócios? Tô criando vergonha na cara para cadastrar novos produtos. Aguardem. =)

5° - assim que eu souber como - onde é quando - as coisas vão se assentar aqui eu pretendo fazer umas alterações. E quem sabe, encerrar minha primeira cápsula e começar uma nova. Com menos possibilidade de erros, não pretendo comprar nada novo, mas trocar por peças que tenho - algumas que eu até reformei. O que acham? Continuo com alterações ou começo do zero?

You Might Also Like

8 comentários

  1. Nossa, um mês já, parece que começou esses dias.
    Mas estou gostando das suas postagens.
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Haaa e eu tenho um colete jeans, alias era uma jaqueta e eu fiz um colete, que achei que ia usar e tá lá parado, vou fotografar e caso queira.......conversamos.

    ResponderExcluir
  3. É dificíl né. Me encontrei em uma fase em que precisava mudar de vida e tornar tudo mais prático, agora estou assim como você, separando o que dá pra usar em quase tudo, e comprando só o que realmente vou usar.

    E você é linda bem do jeito que é, então não se preocupe com o seu "peso", seus looks são lindos, você é uma fofa e bem, blusa justa raramente fica bem em alguém hehehe... é bom saber o que nos cai bem né, assim a gente se valoriza do jeito que a gente é.

    Beijoooos.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho praticado muito o desapego ultimamente, mas pra mim é fácil, porque tô precisando juntar grana pra viajar e vendo tudo no meu bazar :) Ítala, força na peruca com seu projeto, mesmo que agora seja tempo de mudanças :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Oi Ítala. Fiquei um tempo sem visitar o blog e adorei as novidades!! Um bjo!!

    www.noivageek.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber como está indo o projeto e amei os look, super usaria!

    ResponderExcluir
  7. Que projeto legal! Adorei saber um pouco mais *-* Sem falar que você é uma linda né?! Bêjo!!

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
  8. - o bom da mudança de hábitos como essa, é o autoconhecimento né? ter certeza do que funciona melhor no nosso corpo e saber exatamente onde investir o dinheirinho é muito bom! além de poupar também, é claro!
    eu tô querendo desapegar de alguns itens no meu armário, mas são tão poucas peças que nem vale a pena abrir uma conta no Enjoei. Tô pensando seriamente em postar no blog!
    Beijão e bom FDS!

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.